Início > Futebol Sulamericano > River Plate passe pelo Banfield e já é líder

River Plate passe pelo Banfield e já é líder

Na Argentina tem um ditado que “Todo pasa con River”. E eu começo a acreditar que é verdade. Depois de ser o ultimo colocado no Apertura, os Millionários já são líderes do Clausura e parece que, com a chegada de Fabbiani, tudo mudou.

O jogo no Monumental começou melhor para o Banfield. A equipe de Burruchaga chegava com muita velocidade e força ao ataque, mas falhava no ultimo passe. A zaga do River demonstrava que é a grande preocupação do treinador Gorosito, cometendo falhas de posicionamento quase que infantis.

Mas quem chegou ao gol foi o River. E foi polemico. Ahumada sofreu falta na entrada da área. O juiz Pompei, no momento da marcação, levantou o braço rapidamente, durante a reclamação dos jogadores do Banfield, como se fosse em dois lances. Mas não levantou mais. Abelairas foi pra cobrança e colocou a bola no ângulo do goleiro Luchetti. Enquanto Abelairas comemorava o golaço, o goleiro do Banfield e todos os jogadores partiram pra cima do árbitro. Mas já estava consumado. River 1 a 0 aos 33 do primeiro tempo. Aos 44, o Banfield teve uma ultima chance com Erviti, mas Ojeda segurou firme.

No segundo tempo, parecia que o River jogava fora de casa e o Banfield tinha a torcida a seu favor. O visitante atacava com força e estava próximo do empate. Aos 22, em lateral cobrado por Bustos, Bertolo desviou e Fernandez ficou livre para marcar. Mas o atacante demorou a chutar e Villagra, o melhor da zaga do River, conseguiu cortar. O Banfield parecia cada vez mais perto do gol. Foi quando entrou Fabbiani no lugar de Rosales. No primeiro toque na bola, El Ogro colocou Buonanotte na cara do gol, el enano tocou pra trás e Falcao perdeu um gol incrível.

Mas o Banfield continuou a pressionar. Em escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Devaca tocou de cabeça e a bola passou raspando a trave. A torcida já estava apreensiva quando aos 38 minutos, o River matou o jogo. Villagra ganhou a bola na defesa e lançou para Abelairas. O meia tocou em profundidade para Fabbiani. O atacante esperou a chegada de Falcao e tocou entre as pernas do zagueiro para deixar o colombiano livre para marcar o segundo gol dos Millionarios. 2 a 0 River e alguns minutos de tranquilidade. Até o fim do jogo, o River tocava a bola e a torcida cantava ensandecida.

O River venceu, mas precisa urgentemente arrumar sua defesa. Porque Ojeda, não vai fazer milagres por muito tempo, e Fabbiani não é zagueiro.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: