Início > Brasil > Ronaldo é de quem?

Ronaldo é de quem?

Ronaldo é da Fiel.

Será?

Ronaldo não é de ninguém. Aliás, Ronaldo é da Nike. Ronaldo não é da Fiel, não é da seleção brasileira, não é nem da esposa dele.

Ronaldo começou a carreira no São Cristovão e depois foi pro Cruzeiro. Tem identificação com algum desses dois? Não. A passagem dele pelo Cruzeiro foi excelente, mas foi tão rápida que não chegou a marcar.

Talvez na Holanda seja onde ele deixou mais saudades. Pelo PSV foi artilheiro e ídolo. Foi para o Barcelona e lá ganhou um prêmio de melhor do mundo. Até aí, era ídolo. Na Inter de Milão também fez muitos gols, mas sofreu uma grave contusão, o que acabou contribuindo para se tornar um dos ídolos da equipe. Mas a partir daí, Ronaldo começou a destruir tudo que construiu em clubes. Foi para o Real Madrid e despertou a ira dos torcedores do Barcelona. Pelos merengues, ganhou um Mundial de Clubes e um Campeonato Espanhol, o que tornou Ronaldo persona non grata no Camp Nou. Pra fechar com chave de ouro, Ronaldo fez gol no clássico entre as duas equipes e comemorou muito.

Depois de sair do Real, Ronaldo foi para o Milan. A torcida do Inter ficou louca de raiva. E Ronaldo ainda tratou de fazer gol em clássico e comemorar demais, mais uma vez. Depois de sofrer nova contusão e passar alguns meses cantando hino do Flamengo na TV, se declarando torcedor fanático do clube, treinando por lá e indo a todos os jogos do Mengão, Ronaldo fecha com o Corinthians. Sem ao menos dar um telefonema a diretoria do Flamengo, que também dormiu no ponto, diga-se de passagem.

Ao fim de tudo isso, fica a pergunta: Ronaldo é de quem? Com qual camisa Ronaldo se identifica?

Se pensarmos na geração de Ronaldo, lembramos de alguns jogadores que mesmo tendo atuado em clubes rivais, tem uma identificação forte com algum deles.

Leonardo jogou no SPFC e no Fla, mas é extremamente identificado com o tricolor. Rivaldo jogou no Corinthians e no Palmeiras, mas a torcida verde o adora mais. Romário jogou no Vasco, no Fla e no Flu. E consegue a incrível façanha de ser ídolo nos dois grandes rivais Fla e Vasco. Edmundo jogou nos três também, mas é mais identificado com o Vasco, assim como jogou no Palmeiras e no Corinthians, mas tem um caso de amor com o time verde.

Mas e Ronaldo? Com quem Ronaldo se identifica? Ronaldo é ídolo de quem, hoje em dia? Talvez apenas do Corinthians e do PSV. E convenhamos, até quando vai durar essa lua de mel com o Timão?

Ronaldo é tipo de cara que não nasceu pra ser fiel. Nem a clubes e nem a mulheres. E a Nike que se cuide. A Adidas, tá ai!

Anúncios
Categorias:Brasil Tags:, ,
  1. sol
    11/02/2009 às 3:11 pm

    ele nao é fiel nem a ele mesmo….eitaaaaaaaaaaa

  2. luca
    12/02/2009 às 2:17 am

    Ele é esperto. Ganha milhões sem jogar. Ele não é tão burro como sua cara mostra… Fala que o curintia teve projeto e planejamento pra ele… $ei.. $ei…. kkkkkkkk!!! Ronaldão é gordão, é chegado em travecão, mas não é burro não!! Ali tem um bando de trouxa!! Trouxa por mim, Fenômeno!! (canto do Ronaldo captado por uma camera celular)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: