Início > Brasil, Futebol Sulamericano, São Paulo > Análise grupo a grupo da Libertadores

Análise grupo a grupo da Libertadores

Grupo 1 – LDU, Sport, Palmeiras e Colo-Colo

Grupo complicadíssimo. A LDU, atual campeã, já provou que é um time chato e que sabe jogar muito bem tanto em casa, quanto fora. O Colo-Colo, atual campeão chileno, já conquistou a libertadores e tem tradição no torneio. O Sport é estreiante mas vem de 8 vitórias consecutivas e tem a seu favor, o fator Ilha do Retiro. E o Palmeiras que dispensa comentários.

Grupo 2 – Boca Júniors, Guaraní (PAR), Deportivo Táchira e Deportivo Cuenca

Tranquilo pro Boca. Guaraní, Táchira e Cuenca se acotovelam pela ultima vaga.

Grupo 3 – River Plate, Nacional (URU), Universidad San Martin e Nacional (PAR)

Grupo equilibrado. O River Plate vem em péssima fase a um bom tempo. O Nacional tem a força e a tradição ao seu lado. O Universidad San Martin vem como azarão. E o Nacional do Paraguai pode ser a surpresa agradável dessa libertadores.

Grupo 4 – São Paulo, Defensor Sporting, América de Cali e Independiente Medellín

É um grupo complicado por tudo que envolve esses países. Jogar no Uruguai é muito dificil e na Colombia é pior. Ano passado o tricolor esteve por lá e tomou banho gelado, levou chuva de latas, se aqueceu no escuro. Se for só dentro de campo, o tricolor passa fácil. O problema são os extras que as vezes mexem com o jogador.

Grupo 5 – Cruzeiro, Sucre (BOL), Deportivo Quito e Estudiantes

O Cruzeiro e o Estudiantes tem tudo pra passar fácil por este grupo. Só por um desastre ou pela altitude de Quito, que a coisa pode mudar de figura.

Grupo 6 – Lanús, Everton (CHI), Caracas (VEN), Chivas

Um grupo equilibrado. O Chivas pode sobrar, mas será difícil. O Lanús vem de tres temporadas seguidas brigando por titulos, o Everton também e o Caracas conta com a evolução notória do futebol da Venezuela a seu favor.

Grupo 7 – Grêmio, Aurora, Boyacá Chicó e Universidad de Chile

Grêmio e U. de Chile passam fácil. Aliás, a U. fez um favor ao Grêmio, ao eliminar o Pachuca e evitar a viagem ao México.

Grupo 8 – San Lorenzo, Libertad (PAR), Universitário (PER) e San Luis (MEX)

Grupo equilibrado. O Universitário corre por fora e tem tudo pra ser o saco de pancadas do grupo. O San Lorenzo sai na frente por ter um time arrumado e um bom treinador. O Libertad vem com a moral de tetra campeão paraguaio e de time do presidente da Conmebol e o San Luis conta a seu favor uma cansativa viagem dos times sul americanos pra enfrentá-los. Neste grupo, tudo pode acontecer.

Os favoritos

Boca Juniors e São Paulo sempre despontam entre os possíveis campeões. Mas não podemos desprezar o Cruzeiro, que vem dando show e goleadas, o Palmeiras que ainda não perdeu este ano, mesmo jogando com time reserva e fora de casa e o San Lorenzo que, se não tem tradição na Libertadores, é um time muito forte e tem o excelente Barrientos. O Grêmio Copero não pode ser esquecido. Sempre temos surpresas e meus candidatos a este posto são o Lanús, que é um time muito chato de se vencer e o Nacional do Paraguai, que mantem a base a um bom tempo e joga um futebol ofensivo e alegre.

As decepções

Uma das decepções foi o Pachuca ter ficado no caminho. Outra foi o Peñarol que foi goleado e não conseguiu impor o peso de sua camisa em campo. O River é candidatíssimo a decepção por tudo que não tem feito nos ultimos 7 meses. O Estudiantes também não deve ir muito longe, apesar de ter contado com a sorte de ter caido em um grupo tranquilo.

Os possíveis craques

O Jovem Keirrison, em sua primeira libertadores, deve se destacar. Washington do tricolor do Morumbi, em sua segunda Libertadores consecutiva, vem com fome de titulo. Outros jovens como Barrientos, Mouche, Lentini e Buonanotte podem aparecer. Mas quem eu acho que realmente vai copar essa Libertadores é o tricolor Arouca. Esse, se tiver oportunidades, vai nos dar muitas alegrias nessa 50ª e histórica edição do torneio de clubes mais difícil do mundo! Quem viver, verá!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: